sábado, 12 de dezembro de 2009

O homem pode voar...

O Base jumping é uma modalidade na qual o base-jumper salta de penhascos, prédios, antenas e até pontes. A sigla B.A.S.E. quer dizer "Building Antenna Spam & Earth", ou em português, "Prédio, Antena, Ponte e Terra".
Base Jumping é um dos esportes mais perigosos do mundo. Não há chance para erros.
A maioria dos saltos é realizada de alturas muito baixas, o que aumenta o risco de forma exponencial. Não há para-quedas reserva, já que na maioria dos casos, se houver uma pane no equipamento principal, não haveria tempo para a abertura de um reserva.

E para deixar mais perigoso ainda, foi inventado o Wingsuit...

Trata-se de um macacão com asas, usados por para-quedistas para vôos de alta perfomance. Os praticantes desta modalidade de para-quedismo são também chamados "Bird-man". A mecânica de vôo é a mesma utilizada pelos esquilos voadores. Enquanto em queda-livre sem a wingsuit a velocidade terminal é de cerca de 200 km/h, com a wingsuit regula por volta de 50 km/h, com um avanço horizontal próximo a 150 km/h. Para pousar os praticantes fazem uso de um para-quedas.

As primeiras wingsuit surgiram nos anos 1930. Estes primeiros modelos eram feitos de materiais rígidos. Entre 1930 e 1961, 72 dos 75 pioneiros no vôo com wingsuit morreram testando wingsuits.

Com essa técnica o homem consegue ter por alguns minutos a sensação de estar voando de verdade.
Na verdade, isso não é voar e sim cair... com estilo... Hihi...

Se Liga...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajoelha e Reza...