sexta-feira, 27 de agosto de 2010

É Lamentável...


Parece mentira...






Quem dera fosse mentira...
O vídeo é antigo, mas ainda existem crianças assim...
Que assemelham sua própria cor com algo ruim, mau, feio...
Mas elas são só crianças...
São inocentes...
Tem a vida inteira para entender o que é certo ou errado de verdade...
O problema é crescer em meio ao erro...
Esse tipo de comportamento "errado", quem dá às crianças são os pais...
Vou contar a vocês uma coisa que me dá essa certeza...
Quando eu era pequeno, minha mãe e minha avó era preconceituosas com a própria cor...
Me diziam que era para eu me casar com uma menina branquinha pra clarear a família...
Absurdo não é?
Podem rir...
Foi ouvindo esse tipo de coisa que eu cresci...
Em alguns momentos da minha vida eu fui igual a essas crianças...
Mas Graças a Oxalá aprendi a ver o quanto minha cor é linda, merece respeito e azar daqueles que pensam o contrário...
E fico mais feliz ainda por minha avó e minha mãe mudarem seus conceitos também...
Pra vocês terem uma ideia, hoje, minha mãe é professora de História da África e promove eventos em todo o Brasil sobre Cultura e Arte Negra...
Mude seus conceitos e entenda que nós somos todos da mesma raça...

A Humana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajoelha e Reza...