sábado, 28 de agosto de 2010

Era para ser uma surpresa...


O Corinthians pretendia manter em segredo o anúncio da construção do estádio em Itaquera e anunciar oficialmente a tão sonhada obra na terça-feira, durante o Show da Virada do centenário, no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Só que o jogo político entre os governos municipal, estadual e federal “atrapalhou” o Timão.
Às vésperas das eleições para presidente e governador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que apoia Dilma Rousseff para assumir o Brasil e Aloísio Mercadante em São Paulo, foi fundamental na negociação entre Corinthians e a construtora Odebrecht, responsável pelas garantias financeiras da arena em Itaquera.

Em baixa com o fato de a capital paulista estar cada vez mais atrasada para o Mundial de 2014, o governador Alberto Goldman e o prefeito Gilberto Kassab, aliados dos candidatos José Serra, para presidente, e Geraldo Alckmin, para governador, viram a oportunidade de entrar no circuito.
Embora prefeitura e governo de São Paulo assegurem que não vão colocar dinheiro público nessa obra, os dois aproveitaram o momento e tão logo souberam da conclusão das negociações do Timão com a construtora marcaram uma reunião com Ricardo Teixeira, presidente da CBF.
Nesse encontro, realizado na última sexta-feira, no Rio de Janeiro, Alberto Goldman, do PSDB, e Gilberto Kassab, do DEM, conversaram com Teixeira sobre a possibilidade de o estádio do Corinthians ser o representante de São Paulo na Copa do Mundo de 2010.
Todas as partes concordaram.

Só que em nota oficial, o governo de São Paulo diz que essa opção alvinegra foi apresentada por Teixeira. Até para não se desgastar com o São Paulo Futebol Clube, que desde o início era o principal candidato a receber os jogos, com o tão criticado Morumbi. Goldman e Kassab foram para reunião sabendo da pauta.

O importante é que a Confederação Brasileira de Futebol e o Governo do Estado de São Paulo decidiram nesta sexta-feira que o novo estádio do Corinthians será sede paulista dos jogos da Copa de 2014. Ainda não está garantido que o local receberá a abertura do Mundial. O projeto inicial previa um estádio com capacidade para 48 mil pessoas. A Fifa exige o mínimo de 65 mil lugares para o primeiro jogo da Copa. O clube paulista já teria pronto um projeto para deixar o estádio em conformidade com o padrão Fifa para a abertura.

Se Liga no terreno onde será construida a nossa Arena



Fonte: Globo.com
Por Leandro Canônico e Thiago Lavinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajoelha e Reza...