terça-feira, 26 de outubro de 2010

A indústria de peles de animais




A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético aos Animais) é famosa pelos protestos inusitados a favor do direito dos animais. No entanto, muita gente ainda não conhece os reais interesses da organização e veem as manifestações com indiferença.

Uma das principais brigas do PETA está no abate de animais para a retirada da pele para a criação de casacos. Os animais passam suas vidas inteiras confinados em gaiolas, apenas aguardando o abate. Segundo o site da organização, os trabalhadores usam métodos mais baratos e cruéis de matar os animais, incluindo asfixia, eletrocussão, gás e veneno.

Ainda segundo a matéria, mais da metade da pele que é comercializada nos EUA vem da China, onde milhões de cães e gatos são espancados, enforcados e, muitas vezes, esfolados vivos.

O vídeo abaixo possui imagens muito fortes e mostra como isso ocorre na prática.





Segundo a PETA, durante um evento anual, dezenas de milhares de focas bebês são espancadas com paus e ganchos de metal. No Canadá, centenas de ursos-negros são mortos à queima-roupa ou capturados em armadilhas e deixados sofrendo por vários dias, para que sua pele possa ser usada para fazer chapéus cerimoniais para a Guarda da Rainha Elizabeth II.

A organização explica que não há necessidade de ser cruel para ficar aquecido. Tecidos de peles artificiais estão disponíveis em lojas por todo o mundo e a própria PETA fornece incentivo para estilistas que desenvolvam este tipo de roupa.

Por sua atuação extremista, a PETA não é uma unanimidade entre os amantes e protetores de animais. A presidente e co-fundadora da PETA, Ingrid Newkirk, descreveu o objetivo geral da organização como “a total liberação dos animais”. Isso significa que é contra o consumo de carne e leite, contra os zoológicos, circos, lã, couro, caça, pesca e até animais de estimação. A PETA também é contra toda e qualquer pesquisa médica que inclua o uso de animais.

Vi no Buteco da Net

Tá na bíblia... Genesis - Capítulo 1 - Versículo 26 a 31

26- E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27- E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

28- E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

29- E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

30- E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

31- E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Matar animais era uma questões de sobrevivência (alimentação e proteção)...
Ainda precisamos comer...
Mas não precisamos mais de peles para nos proteger do frio...
O ser humano já devastou tanto que não é mais necessário desmatar e invadir o lar dos animais selvagens... E podemos nos defender deles sem mata-los...



Usar peles é vaidade (e cafona)...
Matar por vaidade é crueldade...
"Crueldade" com animais "é phoda"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajoelha e Reza...