Com a conquista do Brasileirão de 2008, a equipe paulista conseguiu duas marcas históricas no torneio. Essa é a primeira vez que um time leva o Nacional por três anos consecutivos. Antes disso, Internacional, Flamengo, Palmeiras e Corinthians já tinham conquistado o titulo brasileiro em dois anos seguidos.
Além do tricampeonato inédito, o São Paulo consagra sua hegemonia nacional. O clube do Morumbi é o único a ter seis títulos brasileiros. O Flamengo 'disputa' com a CBF a posição de pentacampeão, mas a entidade não reconhece a taça de 1987 dos cariocas. Dessa forma, ao lado dos rubro-negros, Vasco, Corinthians e Palmeiras venceram o torneio por quatro vezes.
Jogando fora de casa, o São Paulo contava com a maior parte da torcida no estádio Bezerrão, que empurrava o time desde o começo. Precisando de apenas um empate para levar o título nacional, a equipe paulista começou a partida pressionado o Goiás, mas falhava na hora de da conclusão.
A partir dos 15min, a equipe esmeraldina passou a ficar inteira em seu campo de defesa e os tricolores diminuíram a velocidade da saída de bola. Em pelo menos três oportunidades o goleiro Rogério Ceni foi com a bola dominada quase até o meio-campo antes de mandar para o ataque. Mas mesmo jogando na retranca, o Goiás puxava rápidos contra-ataques que levavam perigo ao gol são-paulino.
Quando o Goiás estava melhor, o São Paulo abriu o placar. Com 22min do primeiro tempo, Rogério bateu falta no canto esquerdo de Harlei, que espalmou para o meio da área. Hugo pegou o rebote na direita e arriscou chute de primeira, de esquerda, mas pegou mal na bola. Ela sobrou no meio para Borges, impedido, completar.
O jogo truncado só não atrapalhou a festa do São Paulo, que começou a comemorar o título aos 35min do segundo tempo. A partir daí, gritos de "campeão" se revezaram com apreensão e silêncio até o apito final do árbitro Jaílson Macedo Freitas. A explosão de euforia dos visitantes, enfim, tornou-se completa no Bezerrão ao som de "Hexacampeão".
Fonte: UOL
Eu como Corinthiano não deveria postar esse tipo de coisa, mas fazer o que é o que mais se fala, se lê e se vê hoje... eu como dono de um blog, me preocupo em manter meus leitores informados, independente da notícia e do clube de coração.
Por tanto, cabe a mim reconhecer e dar os Parabéns ao São Paulo Futebol Clube e torcedores pelo Hexacampeonato. Afinal são-paulino também lê meu blog...
Confira algumas imagens:
Capitão do Hexacampeonato, Rogério Ceni faz história no São Paulo.
Ao redor do troféu de campeão, jogadores tricolores comemoram mais um título.
Eu juro que não ia zuar, mas não posso deixar uma coisa dessas passar em branco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajoelha e Reza...