terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Desfile das Escolas de Samba de São Paulo

O primeiro dia do Carnaval de São Paulo teve muita correria para as escolas terminarem seus desfiles no prazo. Apesar de nada grave ter acontecido, a pressa de alguns serviu para outros se destacarem. Foi o caso da Vai-Vai que teve um belíssimo desempenho na avenida e se credenciou para o título. Rosas de Ouro e Unidos da Vila Maria vieram logo atrás, o que só aumentou a expectativa para o segundo dia no sambódromo no Anhembi.

A Imperador do Ipiranga abriu a noite do grupo principal depois de amargar dois anos no grupo de acesso. A escola defendeu o samba-enredo "Da Antiguidade à Tecnologia: Medicina, a nobre arte de salvar vidas".

A Leandro de Itaquera foi a segunda escola a entrar na avenida. Festejando o vermelho e o branco, cores de sua própria bandeira.

A Acadêmicos do Tucuruvi passou com maior tranquilidade pelo sambódromo e cravou o tempo do desfile com o samba-enredo "São Luís do Maranhão: Um Universo de encantos e magias".

A Porcalhada... quer dizer, a Mancha Verde, cantou a história do ensino com o enredo: Mancha Verde canta ao Mestre com carinho.

A Unidos da Vila Maria quase foi penalizada justamente pelo tamanho dos carros alegóricos, já que alguns deles entalaram na dispersão e por pouco não prejudicaram a escola. O saldo, porém, foi bastante positivo e os quase 5 mil integrantes da agremiação saíram confiantes da vitória com o samba-enredo sobre o ferro, que contou até com fogo de verdade na avenida.

A Rosas de Ouro inovou ao levar para o Anhembi um carro alegórico que encheu as arquibancadas com cheiro de chocolate – o enredo era o cacau. O tema surtiu enfeito no público, que aplaudiu com vontade e acenou com bexigas das cores da escola.

A Vai-Vai, fez o desfile mais consistente do primeiro dia, apesar da ameaça de problemas no carro abre-alas (que não se concretizou. Já com a luz do sol, a escola comemorou seus 80 anos e lembrou a mesma marca das Copas do Mundo.

Duas escolas dominaram a preferência do público na segunda noite do carnaval de São Paulo, no sábado(13), no sambódromo Anhembi. Amparada por centenas de torcedores do Corinthians, a Gaviões da Fiel contou até com Ronaldo para lembrar o centenário do clube. Já a Mocidade Alegre, atual campeã do grupo principal, teve a seu favor a comissão de frente e sua bateria inspiradas para conquistar as arquibancadas.

A Águia de Ouro abriu o segundo dia do carnaval paulistano com um enredo que homenageava a história de Ribeirão Preto.

A Tom Maior calhou de lembrar os 50 anos da fundação de Brasília. A Tom Maior nunca conquistou o título do grupo especial do carnaval de São Paulo.

Atual campeã do carnaval, a Mocidade Alegre fez um desfile luxuoso para contar os mistérios do espelho e a criação do universo. Cheia de luzes, a comissão de frente deixou uma ótima impressão e conquistou o público das arquibancadas.

X-9 Paulistana fez um retorno às raízes de seus fundadores portugueses e levou para a avenida um enredo sobre as influências da família real portuguesa na cultura brasileira.

Unindo samba e futebol, a Gaviões da Fiel levou centenas de torcedores às arquibancadas e promoveu demonstrações de paixão intensa graças à homenagem ao centenário do clube. Não foi raro ver pessoas chorando ao cantar o enrendo. A presença de jogadores como Ronaldo e Sócrates e da rainha da bateria Sabrina Sato, além do bom desempenho da escola, empolgaram o público e ajudaram a credenciar a Gaviões para o título deste ano.

A Império de Casa Verde lembrou os 400 anos do município de Itu sem apelar apenas para a fama de objetos enormes da cidade. A ideia era fugir dos clichês e nisso a escola se deu muito bem.

No início da manhã, a Pérola Negra prestou tributo à cultura brasileira através do compositor e apresentador Rodolfo Boldrin e encerrou o desfile das escolas de samba de São Paulo de 2010.

Vou confessar que não estava muito empolgado pra procurar imagens de "todas as escolas"... Peguei mais imagens do desfile da Gaviões, claro... Hihi...
Mas aqui você vai poder conferir fotos das Musas do Carnaval de São Paulo de 2010...

Se Liga ai...

Comissão de Frente da Gaviões da Fiel

Carro Abre-Alas da Gaviões da Fiel







Musas da Gaviões

Sabrina Sato - Madrinha da Bateria da Gaviões da Fiel







Tatiane Minerato - Rainha da Bateria da Gaviões da Fiel





Torcida em peso no Anhambi

Mano Menezes - Técnico do Corinthians

Edu, Willian e Elias - Jogadores do Corinthians



Ronaldo - Atacante do Corinthians



Andrés Sánchez - Presidente do Corinthians

Oswaldinho da Cuíca



Gyselle Soares

Dani Sperle teve dois problemas na avenida... Primeiro seu tapa-sexo caiu...

Depois, o adorno que ficava abaixo dos seus seios causou um corte entre eles... Nada grave... Não o bastante para impedi-la de sambar e nos de admirar...



Amanda Françozo - Rainha de Bateria da Vai-Vai



Sheila Carvalho desfilou como Rainha de Bateria da Unidos de Vila Maria... Grávida...

Sheila Mello - Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi

Essa semana rolou um boato de que Sheila estaria grávida de Xuxa... O.O

Ellen Roche - Rainha de Bateria da Rosas de Ouro



Pra mim, Ellen foi a melhor Rainha de Bateria da Primeira noite de desfiles.



Sabrina Boing Boing - Destaque do Abre-Alas da Leandro de Itaquera







Valeska Popozuda - Rainha de Bateria da Aguia de Ouro



Paulinha Abelha - Rainha de Bateria da Pérola Negra.

Paulinha Abelha é vocalista do grupo Calcinha Preta. E pra mim foi a mais linda da segunda noite de desfiles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajoelha e Reza...