
Um dia depois de Muricy Ramalho ter se recusado a assumir a Seleção Brasileira(23jul), a CBF acertou com um novo técnico. Trata-se de Mano Menezes, que deixa o Corinthians para comandar o projeto que vai culminar com a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Mano confirmou que aceitou a proposta da CBF em entrevista coletiva concedida na manhã deste sábado, após dirigir o treino do Timão.

- Gostaria de comunicá-los que, como já estão sabendo, recebi o convite da CBF para assumir o comando da Seleção Brasileira. Tive uma conversa longa com Ricardo Teixeira e aceitei o convite dele - afirmou o treinador.
- Todo o Brasil, a partir de agora, eu digo oficialmente que aceito o convite para ser o técnico da Seleção Brasileira - completou Mano.

Mano Menezes iniciou carreira como técnico em 1997, dirigindo o Guarani-RS. Porém foi em 2004 que ele despontou para o cenário nacional ao conduzir o modesto XV de Novembro-RS a ser semifinalista da Copa do Brasil. No ano seguinte já estava no Grêmio, dirigindo o Tricolor na campanha de volta à elite do futebol nacional. O título da Série B do Brasileiro foi conquistado com a famosa Batalha dos Aflitos. Ainda pelo Grêmio foi campeão gaúcho em 2006 e 2007. Também em 2007 foi finalista da Copa Libertadores, com os gremistas caindo na decisão diante do Boca Juniors.

Depois do Grêmio, Mano Menezes assumiu o Corinthians em 2008 e conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2009 levou o Timão a ser Campeão Paulista e da Copa do Brasil.
Mano Menezes repete assim a História de Vanderlei Luxemburgo e Carlos Alberto Parreira. Ambos, quando treinavam o Corinthians, foram chamados para assumir o Brasil e aceitaram a proposta.

Ontem(25jul), no adeus de Mano, Corinthians bate Guarani e retoma ponta.

O adeus de Mano Menezes, a caminho da Seleção Brasileira, foi com sabor de vitória. Neste domingo, o Corinthians venceu pela sexta vez em seis jogos no Pacaembu no Campeonato Brasileiro. O rival foi o Guarani, de atuação valente, mas batido por 3 a 1 graças a uma noite preciosa de Bruno César, autor de dois gols.
Os três pontos conquistados no Pacaembu ainda valeram a retomada da liderança no Brasileiro para o Corinthians. Beneficiado pelo empate entre Fluminense e Botafogo, o time permitiu a Mano Menezes assumir a Seleção como o líder da Série A, com 24 pontos.
Mano Menezes teve uma despedida emocionante, ovacionado pela torcida e com direito a volta olímpica e reverências ao tobogã, setor mais popular do Pacaembu. Passou por um corredor formado pelos jogadores e foi embora para a Seleção.
Se Liga na festa que foi...
Hoje, o técnico Mano Menezes realizou nesta segunda-feira sua primeira convocação como técnico da Seleção Brasileira. Na lista, as presenças dos santistas André, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Robinho, entre outras.

Em um auditório lotado por profissionais da imprensa, o treinador foi saudado por Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ao contrário de Dunga, Mano Menezes leu a relação dos escolhidos. Na época do antigo treinador, a lista era impressa e distribuída aos jornalistas presentes.

Confira a lista completa dos jogadores vão vão disputar amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jersey.
AGORA VAI...
GOLEIROS:Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí)
LATERAIS: Daniel Alves (Barcelona), Rafael (Manchester), André Santos (Fenerbahçe) e Marcelo (Real Madrid)
ZAGUEIROS: David Luiz (Benfica), Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Milan)
VOLANTES: Hernanes (São Paulo), Jucilei (Corinthians), Ramires (Benfica), Sandro (Internacional) e Lucas (Liverpool)
MEIAS: Carlos Eduardo (Hoffenheim), Éderson (Lyon) e Ganso (Santos)
ATACANTES: Pato (Milan), Robinho (Santos), André (Santos), Neymar (Santos) e Diego Tardelli (Atlético Mineiro)
VALEU MANO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ajoelha e Reza...