quarta-feira, 7 de julho de 2010

Semi Final Copa do Mundo Fifa - África do Sul 2010 - Alemanha x Espanha




Olééééééééééé...

Espanha vence e vai decidir a Copa do Mundo com a Holanda...

Sim, eu já sabia... Sim, torço pela FÚRIA



A Copa do Mundo de 2010 terá um vencedor inédito. A Espanha venceu a Alemanha nesta quarta-feira por 1 a 0 e carimbou a passagem para a decisão, no domingo, em Johannesburgo. A Fúria anulou as principais jogadas alemãs e vai enfrentar a Holanda na grande final. Nenhuma delas venceu o Mundial na História: o campeão do mundo, além de inédito, será o primeiro europeu a conquistar o torneio fora de seu continente.



PRIMEIRO TEMPO

Ao contrário do que encontrou ao enfrentar a Argentina nas quartas de final, a Alemanha não encontrou espaços para jogar. O que se viu no início do jogo foi uma Fúria marcando no campo de ataque, tendo a posse de bola e mandando na partida. Logo no início, o artilheiro Villa teve grande chance, mas esbarrou em Neuer.

O zagueiro Puyol foi outro a assustar de cabeça, após cobrança de escanteio. As trocas de passe envolventes não foram tão constantes como em outras partidas. Sem conseguir entrar tocando a bola, os alemães passaram a arriscar de longe. Trochowski disparou um chute de esquerda, do meio da rua, e Casillas espalmou.



No fim da primeira etapa, os alemães chiaram sem razão sobre um possível pênalti em cima de Özil. O meia recebeu passe em profundidade e esbarrou nos zagueiros. O lance foi alvo de muita reclamação dos tricampeões, mas o árbitro mandou seguir.

Fim da primeira etapa...

SEGUNDO TEMPO

Neuer voltou a salvar a Espanha em um lance que quase originou o primeiro gol do jogo. Pedro arriscou e o goleiro fez boa defesa. Na sequência, a Alemanha saiu erradamente para o jogo, os espanhóis roubaram a bola e Iniesta, após costurar os zagueiros, bateu de esquerda e por pouco não fez.



A Alemanha, letal, quase fez valer a velha máxima de que quem não faz acaba levando. Aos 23, em boa troca de passes, a bola foi cruzada da esquerda para Kroos, sozinho dentro da área, escorar e ver Casillas fazer grande defesa.

De tanto insistir a Fúria chegou ao gol. Puyol, numa linda cabeçada após cobrança de escanteio de Xavi - um gol 100% Barcelona - balançou a rede, sem chances para Neuer.



A Alemanha se lançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Os espanhóis tiveram a chance de fechar o caixão com Pedro no fim, mas foi fominha e acabou desperdiçando. No entanto, os germânicos não tiveram forças para se recuperar e a Espanha, merecidamente, chegou à decisão da Copa.



Um invasor entrou no gramado... Mario Ferri...
Para burlar a segurança do Estádio Moses Mabhida, Mario Ferri, fingiu ser inválido para ter o acesso ao campo facilitado. O comerciante entrou em campo portando uma vuvezela e com uma camisa do Super-homem, contendo os seguintes dizeres "Paz no Mundo", "Cassano na seleção" e "Lippi eu te disse".

O torcedor será julgado e, ser for considerado culpado, será expulso da África do Sul.

Mario Ferri, fã de Cassano, já entrou duas vezes em campo na última temporada, no amistoso Itália x Holanda e na partida do Campeonato Italiano Sampdoria x Napoli.
Os dez meses que ficou detido em Pádova, local do amistoso entre Itália e Holanda no ano passado, não foram suficientes para impedir o torcedor de continuar entrando em campo. Ferri já tem a presença proibida no Mundial de 2018, ainda sem local definido.

Até parece... Hihi

FICHA TÉCNICA

ALEMANHA 0 X 1 ESPANHA

Estádio: Moses Mabhida, em Durban (AFS).
Data/hora: 6/7/2010, às 15h30 (de Brasília).
Árbitro: Viktor Kassai (HUN).
Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN).
Público:
Cartões amarelos: Nenhum.
Cartões vermelhos: Nenhum.
Gols: Puyol, 27'/2ºT

ALEMANHA: Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen, 6'/2ºT); Khedira (Mario Gómez, 35'/2ºT), Schweinsteiger, Trochowski (Kroos, 16'/2ºT), Özil e Podolski; Klose.
Técnico: Joachim Löw.

ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena, 47'/2ºT), Xavi, Iniesta; Pedro (Silva, 40'/2ºT) e David Villa (Fernando Torres, 35'/2ºT).
Técnico: Vicente del Bosque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajoelha e Reza...