terça-feira, 12 de julho de 2011

Os 7 Vilões dos Games Mais Clássicos de Todos os Tempos


Quando me falam em vilões de games não me vem outros em mente...
Esses são com certeza os mais clássicos...

Se Liga...



ROBOTNIK


O que seria de Sonic sem Robotnik? Absolutamente nada! Afinal todos os desafios ao longo da aventura do porco-espinho são obras do vilão e mesmo os cenários (pelo menos os desafios mecânicos deles) são produzidos por ele. Assim como todo vilão que se preze, Robotnik também tem um objetivo a ser alcançado: destruir o azulão e transformar as inocentes vidas de pequenos animaizinhos em criaturas obedientes controladas por microchips

Admita que é preciso muita perversão para robotizar pobres animais transformando-os em seres robóticos dependentes de petróleo. Sem falar que Robotnik parece não ter nenhum apego pela vida selvagem, não é raro ele provocar grandes incêndios nas florestas com suas máquinas engenhosas e barulhentas.



SIGMA


Sigma foi criado para combater os Mavericks(robôs inteligentes que deveriam ajudar a humanidade, mas que se rebelaram e tentaram destruí-la). O robô que liderava os Mavericks era Zero(da antiga saga Megaman). Como Sigma era tecnologicamente superior a Zero, conseguiu derrotá-lo ainda que com dificuldade. Contudo durante a batalha Sigma foi infectado por uma espécie de “vírus da maldade” que o fez voltar-se contra os humanos.

Já que Sigma é o ápice da criação tecnológica, ele descobre o funcionamento do vírus, mas ao invés de destruí-lo ele introduz sua CPU ao vírus(ou seja, ele se tornou o próprio vírus), e passa a infectar vários terminais da Terra para que sua existência seja mantida para sempre(mais ou menos o que o Brainiac fez só no universo todo). Seu objetivo, claro, é destruir os humanos e para isso ele começa a liderar seus antigos inimigos, os Mavericks e a fazer uma série de maldades como sequestrar líderes da resistência humana e infectar os heróis robóticos.



SHAO KAHN


Há muito tempo, antes mesmo da Exoterra ser comandada por Shao Kahn, quem comandava esse reino era o rei dragão Onaga. Shao Kahn era seu general e conselheiro. Onaga planejava invadir os outros reinos e fundi-los com Outworld. Onaga tentava descobrir uma maneira de se tornar imortal para governar eternamente. Cansado de obedecer,Shao Kahn decidiu envenená-lo e assim se auto proclamar Imperador de Outworld. Durante dez mil anos comandou apenas Outworld, até que decidiu continuar com o plano de Onaga e expandir o seu império invadindo o reino vizinho de Edenia. Lá, matou o rei e tomou para si a rainha Sindel, criou sua filha Kitana e treinou ambas para serem sua guarda pessoal.

Depois de conquistar muitos reinos, tentou invadir Earthrealm, mas os Elder Gods criaram o Mortal Kombat para proteger a Terra da possível fusão de Outworld. As regras eram as seguintes: Earthrealm escolhia seus protetores e Outworld os seus; se Outworld obtivesse 10 vitórias consecutivas, eles poderiam se fundir a Earthrealm. Então Shao Kahn mandou para o torneio shaolin o feiticeiro Shang Tsung. Depois de nove vitórias consecutivas Shang Tsung é derrotado pelo monge shaolin Liu Kang, que se tornou o protetor de Earthrealm. Com a derrota de Shang Tsung, Shao Kahn não pode invadir Earthrealm. Por isso, ele formulou um novo torneio que seria um tudo ou nada e quem vencesse lutaria contra Shao Kahn. Se a Terra vencesse ela estaria livre para sempre, mas caso contrário, esta seria invadida. Nesse torneio, surgiu novamente, como campeão o monge shaolin Liu Kang e Shao Kahn foi derrotado por ele. Então Shao Kahn, não respeitando as regras, invadiu a Terra mesmo não obtendo as dez vitórias consecutivas, mas as suas tropas foram derrotadas.

Depois disso, Shao Kahn se enfraqueceu e a resistência de Edenia estava pronta para mata-lo. Então ele deixou um clone no seu lugar e fugiu para longe antes que a resistência chegasse. Mas quem chega primeiro são os seus servos Quan Chi e Shang Tsung e encontram o clone no seu lugar. Sem saberem que era um mero clone, eles o mataram. Shao Kahn estava escondido enquanto todos achavam que ele tinha sido morto até que Onaga, o seu antigo soberano, ressurge para retomar o reino de Outworld. Enfraquecido e sem o seu império, Shao Kahn decide se vingar de todos os que o traíram, e assim voltar a obter seu trono de volta. Onaga foi derrotado e a sua alma levada para Netherealm. Shao Kahn encontrou a fortaleza ocupada por Mileena, que assumiu a identidade de Kitana por pouco tempo. Ela se rende e Shao Kahn retoma Outworld. Shang Tsung, Quan Chi e Onaga, retornam com a ajuda do Ex-Elder God Shinnok, e Shao Kahn fizeram uma aliança para impedir que as forças do bem matassem Blaze, ganhando o seu poder.



VEGA


Vega é o maior vilão de Street Fighter, pois toda a história do game está em volta dele. Ele é o líder de uma organização terrorista mundial, a Shadaloo que promove entre outras coisas o tráfico de drogas, de bebidas, contrabando de produtos diversos, a livre prostituição(LOL) e a livre violência despropositada.

Vega é responsável pelas morte de Nash(Patente Superior e Mestre de Guile), de Dubal(Inspetor da Interpol e pai de Chun Li), destruiu cidades inteiras como a terra natal de T.Hawk, fez lavagem cerebral na Cammy, foi responsável também pelo acidente de avião que transformou Blanka no que ele é hoje entre tantos outros crimes e crueldades.

Organizou o Street Fighter reunindo vários guerreiros de vários lugares do planeta só para promover violência gratuita mas não contava que muitas pessoas afetadas por seus crimes entrariam no torneio buscando vingança.



GANONDORF


Ganondorf queria a Triforce para se apoderar dos poderes que ela lhe conferiria, mas acabou sendo impedido pelo elfo Link e pela princesa Zelda. Mas a cada novo confronto ele ficava mais forte e mais mal caráter, até que tornou-se um monstro imortal graças aos poderes de seu tridente.

Já que ele não pode ser morto, a cada nova era ele surge para destruir Hyrule, mas acaba vencido por Link.



SEPHIROTH


Sephiroth foi um soldado de alto escalão, uma lenda conhecida em todos os cantos do Planeta. O mais habilidoso lutador que já existiu. Alto, com longos cabelos prateados, olhos de verde cor de esmeraldas, usa um sobretudo preto, e ombreiras metálicas e assim se tornando um dos vilões mais estilosos. Desde cedo ingressou na SOLDIER, e logo se tornou o soldado mais promissor da divisão, que era a força mais temida no mundo. Era o único capaz de manejar a lendária espada Masamune, pela peculiaridade que sua lâmina inquebrável e com dois metros de comprimento. Sephiroth era tido como uma pessoa gentil porém fria, que exibia uma aparência totalmente melancólica, era o tipo de pessoa que ninguém jamais viu sorrindo, mesmo assim muitos o admiravam.

A missão final de Sephiroth para Shinra foi investigar um reator Mako em Nibelheim, nas montanhas. Em Nibelheim, Sephiroth revela que nunca teve propriamente uma família. Sua mãe, Jenova, morreu após dar à luz, Sephiroth nunca mencionou nada sobre um pai, mas disse não recordar de sua cidade natal. Falar de tal fato era a única coisa que lhe arrancava a compostura. Por motivos que nem o próprio Sephiroth entendia, ele sentia um êxtase inexplicável ao recordar de sua mãe e por isso começava a gargalhar sem motivo algum.

Chegando ao reator para o qual fora designado, Sephiroth descobre cápsulas contendo monstros. É revelado que eles já haviam sido humanos uma vez, mas foram expostos há uma grande quantidade de energia Mako, sofrendo mutações. Também é revelado que aos soldados da Shinra eram dadas pequenas doses dessa energia, dando-lhes mais poder. Junto com as cápsulas havia uma câmara no topo com a palavra Jenova cravada, Sephiroth lembrou que este era o mesmo nome de sua suposta mãe, e então começou a pensar. Ele não era um soldado qualquer, ele era o mais poderoso e forte guerreiro do exército de Shinra, isto o deixou curioso sobre se ele havia sido "criado" da mesma maneira que os seres nas cápsulas (já que Jenova era guardada num altar próxima deles). Seria ele um desses experimentos? Os arquivos sobre Sephiroth eram ultra-secretos e guardados em um lugar secreto. De alguma maneira Sephiroth sabia da biblioteca escondida na mansão da Shinra em Nibelheim, e decide ir até lá encontrar suas respostas.

Sephiroth permaneceu por dias na biblioteca, lendo tudo o que poderia estar conectado com ele. Ele acabou encontrando duas coisas sobre os Antigos e o Projeto Jenova. Sephiroth descobriu que foi criado através do Projeto Jenova, e que Jenova era realmente sua mãe; mas havia um pouco mais sobre o projeto. Jenova começou quando cientistas encontraram um organismo de 2000 anos de idade que foi identificado como uma forma de vida relacionada aos Antigos Cetra. Esse organismo foi nomeado de Jenova. Os Cetra eram uma antiga raça que viveram no planeta antes dos humanos. Eles tinham poderes especiais e podiam se comunicar com o planeta. Quando eles morriam iam para a Terra Prometida, um lugar o qual Shinra imaginava que estaria cheio de energia Mako, por isso estavam dispostos a encontrá-lo.
Eles designaram três cientistas para trabalhar no Projeto Jenova, onde eles iriam recriar um Cetra com as células de Jenova. A Shinra queria recriá-los para que os levasse até a tal Terra Prometida. E através desse projeto, Sephiroth foi criado. Sephiroth também leu sobre os Ancients, e viu que o planeta já pertenceu aos Cetra. Quando uma crise atingiu o planeta, pôs tudo e todos em perigo. Alguns dos Cetras fugiram do perigo deixando o resto para morrer, mas salvando o planeta. Os Cetras covardes que sobreviveram são os ancestrais da humanidade. Desde que Sephiroth descobriu ser filho de Jenova, que era uma Cetra, ele acreditou que era o legítimo herdeiro do planeta; e como os humanos eram traidores de seus ancestrais, deveriam ser punidos pelo que fizeram e então retornar o planeta aos seus donos de direito, ele e sua mãe Jenova.

Uma vez descoberto o que achava que era a verdade sobre si, Sephiroth foi tomado pelo ódio que recaiu sobre a humanidade, queimando toda Nibelheim e subjugando todos lá. Ele, então, prosseguiu para o tal reator Mako, a fim de se reunir com sua mãe. Dentro do reator, Tifa e Zack tentaram detê-lo, mas falharam. Cloud o golpeou por trás, naturalmente Sephiroth defendeu-se com a Masamune. Cloud, de alguma forma, conseguiu empurrar Sephiroth até o fundo do poço de Mako do reator. Após este evento, todos acreditaram que Sephiroth havia morrido. A Shinra então decidiu levar Jenova para sua base central e dar continuidade aos seus experimentos. Cinco anos depois, alguém atacou a Shinra e roubou Jenova de sua câmara, esta pessoa matou todos lá, incluindo o presidente da empresa, que foi encontrado com uma espada cravada em suas costas. Cloud identificou esta pessoa como Sephiroth, pela espada Masamune, já que Sephiroth era o único no mundo que sabia utilizá-la daquele jeito. Mas foi dito que Sephiroth estava morto?! Bem, não exatamente, a energia Mako é realmente o lifestream ou fluxo da vida do planeta, a força que mantêm ele vivo(ou Shinra não sabe disso, ou eles realmente não ligam) e após Sephiroth cair no poço de Mako, ele foi carregado pelo lifestream até o centro do planeta e acabou encapsulado em puro Mako na Northern Crater.

Lá, inconscientemente, continuou com seus planos, apenas com o poder de sua mente ele controlou vários clones de si, vários Sephiroths para procurar a Terra Prometida, a qual achava ser o lugar onde os Cetra se tornavam um só com o planeta. Ao mesmo tempo, ele também procurava uma maneira de punir a raça humana por serem traidores. Sephiroth viajou através do mundo, e finalmente chegou ao Templo dos Antigos, onde ele absorveu os conhecimentos dos Cetra e criou seu novo plano. Ele usaria uma energia chamada Black Materia e com isto, invocaria The Meteor, a mais poderosa força já conhecida.

Quando Meteor atingisse o planeta, ele ficaria tão ferido que uma imensa quantidade de lifestream seria liberada para a cura do planeta. Sephiroth iria esperar nessa ferida emergindo-se em lifestream e tornando-se um só com o planeta. Isto iria tornar ele e Jenova os donos do planeta e no processo destruir tudo, incluindo os humanos como punição. A única coisa que poderia deter Meteor era Holy, contida na White Materia, e que se igualaria em poder o bastante para salvar o Mundo da destruição. Aeris era a única que sabia disto já que ela era a única verdadeira descendente dos Cetra e pôs à rezar pela força sagrada.

Sephiroth mata Aeris enquanto esta está no meio da prece e continua com seus planos. Felizmente Aeris tinha feito o bastante. Além de ter matado a jovem Cetra para evitar que fosse invocado o poder da White Materia Holy , ele também faz com que Cloud sinta um grande desejo de vingança pela morte da sua amada.

É então chegada a hora do despertar de Sephiroth, como quase um Deus para purificar o mundo. Cloud e seus amigos enfrentam o alado Sephiroth, opondo-se à sua vontade de destruição, e então finalmente conseguem detê-lo. Cloud ainda não havia terminado com seu antigo ídolo, Sephiroth, e é chamado para a batalha final no além, onde finalmente é posto um fim à alma de Sephiroth.



BOWSER


Ele é o Rei de todos os Koopas (uma espécie similar a tartarugas super-desenvolvidas) e também o líder da organização criminosa conhecida como Koopa Troop, uma organização composta por diversas criaturas além dos Koopas identica à Kremling Krew, a organização de King K. Rool - uma das mais poderosas organizações criminosas de Mushroom World.

Geralmente, Bowser rapta a Princesa Peach, e os irmãos Mario e Luigi rumam para salvá-la. Bowser apareceu nos games pela primeira vez em Super Mario Bros. e continuou como arqui-inimigo de Mario desde então. O objetivo de Bowser ao raptar Peach. Ainda não foi esclarecido, mas alguns afirmam que Bowser tem uma queda por ela. Peach já chegou a ler no diário de Bowser: "Eu espero que ela goste de mim.

Bowser não é um vilão sanguinário, apenas um apaixonado que não mede esforços para conseguir a mulher que ama, nem que seja à força.
Não é o vilão mais difícil, mas foi o primeiro que eu derrotei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ajoelha e Reza...